Multas de trânsito → Saiba Como Funciona, Valores e Como recorrer

Multa de Transito

Multas de trânsito

Dúvidas são muito frequentes quando o assunto é multa de trânsito. Poucas pessoas conhecem de fato as verdadeiras regras de conduta para o tráfego em via pública.

Vamos apresentar aqui as principais questões acerca deste assunto, principalmente para você que quer saber mais sobre as multas de trânsito do RS. ?

RS


Multa de Transito RSCom a tecnologia ficou muito mais fácil realizar atividades que antes eram muito mais burocráticas
e levavam mais tempo. Caso você queira consultar suas multas de trânsito e resida no RS, poderá acessar o site: www.detran.rs.gov.br.

Nele você encontrará diversas ferramentas e informações a respeito de qualquer veículo que esteja legalmente registrado na instituição  e sobre as Multas de trânsito. ?

Além das informações sobre condição do veículo, multas, impostos, informações sobre o condutor, você ainda encontra dados do trânsito do Rio Grande do Sul.

Como por exemplo o número de pessoas para cada veículo, a porcentagem referente ao crescimento das frotas nos últimos anos, dentre outras questões importantes para o bom funcionamento e segura do trânsito.

A consulta da sua CNH também pode ser feita pelo site. Vale conferir!

Valores

Multa de Transito ValoresOs valores variam de acordo com a gravidade da sua infração, podendo ser leve, média, grave ou gravíssima. No caso das infrações gravíssimas, que são as mais sérias e perigosas, ainda pode ser aplicado um fator multiplicador o que deixa a penalidade ainda mais alta.

Vale ressaltar que se você fizer o pagamento até o dia do vencimento do boleto, poderá pagar 80% do valor integral, o que não exclui sua possibilidade de recorrer a ela. ?

Como dito, os valores podem variar muito, chegando à multas de mais de R$2.900,00, no caso de infrações gravíssimas. Além disso, você ainda corre o risco de perder sua habilitação.

Recorrer

Multas de Transito RecorrerPara recorrer as Multas de trânsito primeiro é importante conferir se a cobrança é legal ou se é um golpe. Tendo esta certeza, é necessário fazer o pagamento do boleto que irá receber.

Feito o pagamento, você deverá juntar toda a documentação que comprove a não procedência da cobrança, formular o pedido e entrar com o recurso. ?

Em caso de infração leve ou média, talvez você não precise pagar a multa. Veja se você não foi multado nos últimos 12 meses pelo mesmo motivo. Se não houve multa neste período, vá até o DETRAN e solicite um formulário para converter a multa em advertência.

Podem Ser Parceladas

Multas de Transito Podem ser ParceladasVocê pode fazer o parcelamento das suas multas de trânsito por meio do cartão de crédito ou de débito, porém está sujeito à pagar encargos financeiros da própria instituição bancária.

Para maiores informações procure o DETRAN de sua região. ?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

20 Comments

  1. Mateus Fernandes
  2. Mateus Fernandes
  3. Mateus Fernandes
  4. Mateus Fernandes
  5. Mateus Fernandes
  6. Mateus Fernandes
  7. Mateus Fernandes
  8. Mateus Fernandes
  9. Mateus Fernandes
  10. Mateus Fernandes
  11. Mateus Fernandes
  12. Mateus Fernandes
  13. Mateus Fernandes
  14. Mateus Fernandes
  15. Mateus Fernandes
  16. Mateus Fernandes
  17. Mateus Fernandes
  18. Mateus Fernandes
  19. Mateus Fernandes
  20. Mateus Fernandes

Leave a Reply