Detran RN – Multas, Consultas, TV Direta

O Detran RN, departamento de trânsito do Rio Grande do Norte, tem como principal objetivo manter em segurança os condutores, e para isso cada departamento tem regras para o bom convívio de todos, além de oferecer alguns benefícios também. Por isso o site oficial é uma ferramenta muito útil para os condutores, e proprietários de veículos.

No site oficial é possível encontrar informações sobre a CNH, em como tirar a primeira habilitação, verificar as multas existentes e suas taxas, além de fazer consultas sobre os veículos, e impostos a serem pagos.

CNH

Para a primeira habilitação o Detran RN não permite que o início do processo seja feito online, mas o site é completo quanto a informações para tirar a CNH, renovação, adição de categoria, mudança de categoria, transferência e para conseguir também a permissão internacional para dirigir.

É bem simples ter acesso a essas informações. O condutor só precisa acessar o site, ir na aba ‘serviços’, entrar em ‘habilitação para condutores’, e todas as informações e passos necessários a serem feitos estarão disponíveis para verificação.

MULTAS

Muitos condutores procuram saber mais sobre as infrações que são cometidas no trânsito, suas penalidades e os valores correspondentes a cada uma, e a Plataforma digital do Detran RN disponibiliza aos condutores essas informações de forma rápida e segura.

O acesso a consulta das multas e infrações pode ser feita pela aba ‘informações’ e depois ‘infrações’. Ao entrar, o site te direcionará a outra página. Nessa página, o condutor deverá preencher os espaços requeridos para receber as informações que deseja.

CONSULTAS

Outras ferramentas disponíveis e a de consulta de boletos, veículos e pessoas. Nessas consultas, o condutor pode visualizar como está o andamento do seu processo, emitir boletos, e também verificar informações sobre os veículos e multas.

Para ter acesso às informações do veículo, o condutor precisa ter em mãos os documentos do veículo, com placa e número do RENAVAM. E para ver o processo de emissão de boletos e de habilitação, é necessário o CPF ou CNPJ, e se já possuir a CNH, é obrigatório informar o número registro da habilitação

VIA DIRETA

Além de obter informações sobre os veículos e documentos, caso o condutor ainda tenha dúvidas, poderá acessar o serviço ‘fale conosco’ para sanar qualquer informação que o site não disponibiliza. No entanto, agora o Detran RN, tem uma nova central em Natal, no shopping Via direta, localizado na avenida Sen. Salgado Filho, número 2233, e também pode ser contatado pelo telefone (84) 3232-7575.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply